terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rhythm and Blues

Rhythm and Blues

Rhythm and Blues ou R&B foi um termo comercial introduzido no Estados Unidos no final de 1940 pela Revista Billboard. O termo teve uma série de mudanças no seu significado. Começando na década de 1960, após este estilo de música contribuiu para o desenvolvimento do rock and roll ", o termo R&B passou a ser utilizado - especialmente por grupos branco - para se referir a estilos musicais que se desenvolveu a partir do blues e associado eletric blues, bem como gospel e soul music. Até a década de 1970, o conceito de rhythm and blues estava sendo usado como um termo para descrever a soul e funk. Desde a década de 1990, o termo R&B Contemporâneo é utilizado principalmente para se referir a uma versão moderna de influencias de soul e funk na música pop. Em suas primeiras manifestações, o chamado rhythm and blues era uma versão negra de um predecessor do rock. Foi fortemente influenciado pelo jazz, particularmente pelo chamado jump blues (Blues em andamento acima, mais precisamente o boogie woogie, influenciado por big bands, especificamente o swing)[1] assim como pelo gospel. Por sua vez, também influenciou o jazz, dando origem ao chamado hard bop (produto da influência do rhythm and blues, do blues e do gospel sobre o bebop) e posteriormente ao Jazz Fusion e Smooth Jazz. Os músicos davam pouca atenção às distinções feitas entre o jazz e o rhythm and blues, e geralmente gravavam nos dois gêneros. Várias bandas (como as que acompanhavam os músicos Jay McShann, Tiny Bradshaw, e Johnny Otis) também gravavam rhythm and blues.

Alicia Keys

Alicia Keys cantora, compositora, produtora e pianista de música R&B Soul. Keys é uma artista de renome, tendo vendido mais de 30 milhões de albuns ganhou muitos premios ela é uma cantora reconhecida mundialmente por sua voz maravilhoso e sucessos de seus singles.

Ray Charles

Ray Charles foi um pianista e cantor de música soul que ajudou a definir o seu formato ainda no fim dos anos 50, além de um inivador interprete de R&B.Considerado um dos maiores gênios da música negra américana, Ray Chales também foi um dos responsáveis pela introdução de ritmo gospel nas músicas de R&B.

Video dos Cantores

www.youtube.com/watch?v=UvjuEsfdiT4

www.youtube.com/watch?v=Q8Tiz6INF7I

Nenhum comentário:

Postar um comentário