quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Conscientização

Por que será que a palavra conscientização assusta pessoas do mundo todo? Será porque não sabem o que ela significa? Conscientização significa ter consciencia do que faz, consciencia do que acontece.

Conscientização da água, um assunto muito discutido nos dias de hoje mas que pouco fazemos que mude o que esta acontecendo.


Hoje em dia só de falarmos que a água pode acabar um dia, ficamos super preocupados, mas o que não vemos é que o problema está dentro de nossas casas, o problema somos nós e nosso pouco caso com a água. Não adianta colocar a culpa no vizinho pois fazemos o mesmo que ele e coisas bem piores que eles para que o problema com a água continue.


Pense !
Hoje em dia o tempo minímo de um banho é de 15 minutos. Se cada um de nós tomássemos banho em 10 minutos, pense o quanto de água estaríamos economizando.

Economizar água não é um sacrifício, é uma obrigação, pois quem usa essa água somos nós, o que faríamos se ela acabasse? Se cada um economizar um pouco em suas casas, ela nunca acabara, e não precisaremos ficar ouvindo sempre a mesma coisa, "a água do mundo vai acabar".



Autora:
Thamires C. B. Zagato

Nenhum comentário:

Postar um comentário