terça-feira, 31 de agosto de 2010



A água e o nosso corpo



Tem vontade de comer alguma coisa e não sabe exatamente o que é? Fora aqueles dias que estamos extremamente cansadas e na verdade não fizemos o mínimo de esforço. E aqueles dias de dores
de cabeça sem motivo algum aparente?

Você sabia que muitas dessas situações podem ser causadas pela falta de água no nosso organismo? É sim. A sede excessiva dá uma falsa ideia de fome. Quando se está com a boca seca, ou com vontades de comer frutas cítricas ou alimentos gelados, pode acreditar: é sede.

A falta de água em nosso corpo causa envelhecimento precoce, ou seja, nosso aspecto físico aparenta ter mais idade do que o real. E não é só isso. As consequências da desidratação no organismo também podem causar: indisposição, cansaço, dores de cabeça, pedra nos rins, inflamações diversas, pele seca, cabelo seco, irritabilidade, insônia, falta de ar, sangramentos vaginais ou, no caso dos homens, impotência ou disfunções eréteis, e por aí vai… Por isso os médicos sempre indicam o consumo de água durante todo o dia, mas em doses pequenas. Você pode medir, por exemplo, um copinho de 200ml a cada hora enquanto estiver acordada.

O corpo humano é feito cerca de 70% de água, que vamos perdendo diariamente através do suor, xixi, através do transporte de nutrientes no sangue, etc. E quando não repomos essa água, ficamos somente com as substâncias tóxicas e prejudiciais retidas no nosso organismo, que podem contribuir para o aparecimento de algumas doenças.

Fonte: www.mulherfeliz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário